Seu sorriso é atraente?

Um sorriso atraente e equilibrado é um dos mais valiosos recursos pessoais, pois é uma das mais importantes expressões faciais, essencial na demonstração de amizade, concordância e apreciação. É um dos meios mais eficazes pelo qual um indivíduo demonstra suas emoções.

A atratividade do sorriso tem efeito direto no cotidiano dos indivíduos. Se ele for um sorriso harmonioso, que valoriza a estética, irá gerar impactos positivos no convívio social, pela melhora na impressão inicial do relacionamento interpessoal. Porém, ao contrário, alterações que proporcionem a perda desse equilíbrio visual, resultarão em impactos negativos que implicarão na aceitabilidade desse indivíduo na sociedade e, possivelmente, ocasionarão alterações psicológicas no mesmo.

Quando as pessoas sorriem, é a relação dos dentes com os lábios e as diferentes estruturas da face que determinam o grau de atratividade do seu sorriso.

Um sorriso simétrico, com dentes bem posicionados e alinhados no arco, e uma exposição adequada dos dentes anteriores superiores, associado ao equilíbrio estético de outros elementos como face, lábios e gengiva proporcionam uma beleza ideal.

Muitas pessoas, consideradas belas, quando sorriem apresentam um sorriso assimétrico ou um sorriso gengival, perdendo o encanto inicial.

Cada dia mais, a estética vem ocupando espaço no campo da odontologia, buscando resultados de uma aparência natural e harmoniosa do sorriso e da face.

E você? Qual o grau de atratividade do seu sorriso? Você se sente seguro e confortável ao sorrir?

Existem normas odontológicas utilizadas para se chegar a essa resposta, porém, muito complexas. Mas você pode avaliar alguns pontos principais fotografando e analisando o seu sorriso, como por exemplo alinhamento, tamanho e cor dos dentes, tamanho da gengiva que fica aparente, volume dos lábios entre outros.

E se você ficar desconfortável com essas observações, tranquilize-se! Saiba que é possível obter o sorriso ideal, que irá valorizar o seu rosto, procurando um especialista credenciado em odontologia estética.

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora