Creme dental: tem um específico para você

É fácil dar um nó na cabeça diante das prateleiras de pasta de dente no mercado ou na farmácia: são tantos tipos, embalagens, apelos, cores, que não entendemos qual é, enfim, a mais adequada para a nossa higiene e saúde bucal.

Este breve texto tem o intuito de ajudá-lo a conhecer alguns tipos de cremes dentais, pois talvez você não saiba, mas a grande variedade disponível no mercado tem, muitas vezes, finalidades que vão além da pura higienização bucal, trazendo outros benefícios para a saúde dental. Confira:

Reparação do esmalte

Algumas pastas disponíveis indicam a função reparadora do esmalte dentário. Elas contêm substâncias que auxiliam na remineralização do esmalte, fortalecendo os dentes e tornando mais difícil que estes sejam acessados pelas bactérias e cáries.

Redução da sensibilidade

Há no mercado também a categoria de cremes dentais que atuam para reduzir a sensibilidade dos dentes, em pessoas que sentem dor ou incômodo ao consumirem alimentos ou bebidas muito quentes ou frios. Estas contêm em sua formulação o fluoreto de estanho, que é capaz de bloquear os canais que conduzem aos nervos dos dentes, reduzindo a dor e o incômodo causados no consumo de tais alimentos.

Cuidados com a gengiva

Para situações em que existem problemas periodontais, podem ser receitados pelo próprio dentista pastas de dente que contêm substâncias que atuam como um medicamento, reduzindo o sangramento e a vermelhidão gengival. Estas, porém, não podem ser utilizadas por um período muito prolongado.

Reduzir o mau hálito

Apesar de o mau hálito ter uma origem, e no caso de sua presença, a indicação ser a procura do que o está causando, existem alguns cremes dentais que proporcionam maior refrescância, reduzindo o mau hálito e evitando, muitas vezes, situações constrangedoras.

Clareador dental

São muito vistos atualmente os cremes dentais que prometem clarear os dentes em pouco tempo de uso. Estes, no entanto, não proporcionam um resultado tão eficaz se utilizados sozinhos. O ideal é que sejam aplicados como complemento a um tratamento de clareamento dental feito junto ao dentista, com a finalidade de manter o resultado por um período mais longo. Importante salientar que as pastas de dente clareadoras contêm substâncias abrasivas, deixando os dentes, muitas vezes, mais sensíveis.

Esses são alguns dos tipos de cremes dentais existentes. Se você percebe que se enquadra em alguma destas situações, converse com o seu dentista e solicite a ele a indicação mais adequada para você. Esse cuidado pode lhe trazer um ganho significativo em qualidade de vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: