Tratamento odontológico e economia não combinam!

Esse título pode parecer meio agressivo, num primeiro momento. Mas temos a certeza de que, ao final desse texto, você estará concordando plenamente com o que leu ou, no mínimo, refletindo com mais critério sobre o assunto.

O intuito desse breve conteúdo entregue atenciosamente pelo Dr. Rubens França – especialista em dentística restauradora, prótese dentária, implantodontia e estética facial – é alertar e, ainda, fazer um pedido às pessoas, que repensem cuidadosamente em buscar fazer economias em seus tratamentos odontológicos.

É claro que existe um preço justo para cada produto e serviço disponível no mercado. Isso sim, deve ser observado e exigido por nós a cada compra ou contratação profissional realizada. O que queremos salientar, e de fundamental importância, principalmente a longo prazo, é que na hora em que estiver enfrentando algum problema referente à sua saúde dentária, não se iluda com valores muito mais baixos ofertados por alguns profissionais para a realização dos tratamentos necessários. Veja o porque:

Acredito que em todas as áreas de atuação, para determinada necessidade, existe, normalmente, mais de uma forma de resolver o problema em questão. Na odontologia não é diferente. Em função de características de saúde, de idade, financeiras, dentista e pacientes fazem opções por um ou outro tratamento existentes no momento.

Há, no entanto, uma linha tênue que separa essa situação de uma prática muito aplicada por determinados profissionais, onde são ofertados os mesmos serviços por valores muito inferiores do que o valor praticado em média pelo mercado ou, então, em que são ofertados tratamentos alternativos, com valores menores ainda e a promessa de que surtirão os mesmos efeitos.

Ora, se bons cursos profissionalizantes e especializações tem o seu valor monetário de investimento, se bons equipamentos e tecnologia atual, tem o seu valor monetário de investimento, assim como uma boa estrutura física e bons produtos e matéria-prima, é lógico que o valor final de um tratamento odontológico não poderá variar muito entre um profissional e outro. Se isso ocorrer, é sinal de que algo não está bem explicado e divergências em um destes fatores existe. Ou os cursos realizados para a profissionalização do dentista não eram de qualidade e, portanto, seus conhecimentos podem ser mais limitados ou, até, suas técnicas, equivocadas, ou este não atua com equipamentos e tecnologia modernos, ou não emprega matérias-primas de boa qualidade e boa procedência nos tratamentos realizados.

A Clínica Rubens França está completando em 2019 seus 30 anos de atuação, sempre primando pela qualidade excepcional nos serviços prestados e ética em todas as relações. E eu e a minha equipe sentimo-nos muito descontentes ao constatar que em média 70% dos pacientes que procuram a clínica o fazem em função de tratamentos anteriores totalmente equivocados ou mal feitos, que findaram por trazer ainda mais ônus ao paciente, tornando o caso mais complexo, e, consequentemente, mais dispendioso financeiramente.

Falei muito, porém, o essencial para enfatizar o meu alerta: Tratamento odontológico e economia não combinam! A odontologia tem muito de suas pesquisas científicas feitas fora do Brasil, ou seja, muitos conhecimentos novos a toda hora, vindo de fora, bem como equipamentos, tecnologias e matérias-primas também vindas, em sua grande maioria, do mercado externo. Por estas razões, normalmente são tratamentos que requerem um maior investimento monetário por parte do paciente. Porém, se bem feitos, podem durar uma vida inteira, sem ocasionar qualquer incômodo posterior ao mesmo.

Por essas poucas e tão bem fundamentadas razões, duvide de ofertas de preços milagrosas para os tratamentos dentários que você está necessitando. Prefira pensar que é um investimento em sua saúde, bem-estar e autoestima, e procure profissionais realmente qualificados e idôneos para lhe assistirem.

Dr. Rubens França

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: