Ácido Hialurônico: forte aliado do rejuvenescimento facial

Quando o assunto é envelhecimento, quem não gostaria de segurar o tempo? Mais precisamente em se tratando da pele e rosto.

É inevitável: com o avanço da idade, algumas substâncias vão passando a ser produzidas em menor quantidade pelo nosso organismo, ocasionando danos de diversas naturezas. Um exemplo disso é o tão falado atualmente, “ácido hialurônico”, uma substância presente naturalmente no organismo, uma molécula de açúcar, em sua maior parte localizada na pele, capaz de atrair uma quantidade de água na proporção de mil vezes o seu peso. Dessa forma, preenche os espaços entre as células, mantendo a pele hidratada, lisa e com elasticidade. Quando, a partir dos 25 anos de idade, inicia-se a diminuição da produção desse ácido pelo organismo, a pele vai tornando-se ressecada e perdendo o viço, favorecendo o aparecimento de rugas, sulcos e outras marcas da idade.

Como, no entanto, o tempo segue e nada podemos fazer para detê-lo, temos a alternativa de partir para os tratamentos estéticos, que estão à nossa disposição, com muita tecnologia e a cada dia com valores mais acessíveis, permitindo mantermos a nossa aparência sempre mais jovem do que seria naturalmente em nossa idade.

Um desses preciosos tratamentos, que é o “queridinho” da atualidade, chama-se Preenchimento e Hidratação com Ácido Hialurônico. Esse procedimento é realizado para auxiliar na recomposição do contorno da face, lábios (contorno e volume), no preenchimento de sulcos nasolabiais – do famoso bigode-chinês -, suavização de olheiras e de rugas faciais, dando naturalidade à face, evidenciando os ângulos do rosto e respeitando os pontos de iluminação da pele.

O Ácido Hialurônico é apresentado em várias viscosidades, e é aplicado por meio de microcânulas ao invés de agulhas, o que proporciona maior conforto e segurança para o paciente.

Os resultados podem ser percebidos de forma imediata, e o procedimento não requer o afastamento de compromissos sociais no período de recuperação. Tampouco requer acompanhamento profissional nesta etapa.

É importante salientar que, apesar de a substância ser natural do organismo, antes de sua aplicação é necessário que seja feita uma anamnese e exame clínico do paciente, a fim de descartar possíveis contraindicações ao tratamento. Para a véspera do procedimento, alguns cuidados também devem ser observados, como por exemplo a abstinência de bebidas alcoólicas e de medicamentos anticoagulantes como Ácido Acetilsalicílico, bem como do ácido noturno. Por outro lado, o uso do protetor solar deve manter-se de forma rigorosa antes e após o procedimento.

Após a aplicação do Ácido Hialurônico, é importante tomar algumas atitudes que poderão potencializar os efeitos do tratamento ou, ao menos, permitirão que os resultados se mantenham por mais tempo. A primeira delas é ingerir alimentos que contenham o Ácido Hialurônico em suas propriedades, como a batata-doce, o mirtilo, a semente de uva e o farelo de arroz. E a segunda é, se for o caso, suspender definitivamente o tabagismo.

O Dr. Rubens França faz questão de salientar da importância de procurar um profissional qualificado para a realização do tratamento com Ácido Hialurônico, lembrando que este procedimento pode ser praticado por profissionais da odontologia que possuam esta especialização, certificada. Além disso, sugere que o paciente busque informações sobre a estrutura física e sobre a marca do material utilizado, procurando saber se essa é reconhecida e de qualidade.

Para o seu tratamento com Ácido Hialurônico, conte com a Clínica Rubens França. Agende a sua avaliação e surpreenda-se com os resultados.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: